Fortaleza terá os sotaques e as cores do Brasil com a realização do VI Encontro Nacional da CUFA – Central Única das Favelas, que acontece entre os dias 16 e 18 de Fevereiro de 2011.

sábado, 30 de janeiro de 2010

Secretário-Executivo do PRONASCI realiza palestra em Encontro da CUFA

Com a presença do Secretário-Executivo e o Secretário de Juventude do PRONASCI, Ronaldo Teixeira e Reinaldo Gomes, respectivamente, na tarde do dia 29, os participantes analisaram o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, com foco para o projeto Os Invisíveis.

Ronaldo Teixeira e Reinaldo Gomes

O projeto idealizado pela CUFA tem como objetivo tirar jovens da invisibilidade e atenderá dez Estados brasileiros, sendo os quais: Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Tocantins, Distrito Federal, Goiás, Pará, Ceará e Pernambuco, com o desenvolvimento do basquete de rua.

Mesa de trabalho

Para o Secretário Ronaldo Teixeira, Os Invisíveis é uma esperança para o Brasil e reiterou um compromisso de levar os Invisíveis em todos os lugares onde tiver os territórios do PRONASCI. “Em todo território Nacional tem que ter o Território da Paz, Mulheres da Paz e Os Invisíveis”. Ronaldo Teixeira.
Grupo reunido ao som do rap
Ler Mais »

Hip Hop em pauta no Encontro Nacional

O terceiro dia de Encontro, realizado na sexta-feira, 29, iniciou com a mesa sobre a FBHH - Frente Brasileira de Hip Hop que é uma frente estratégica da CUFA que discute e propõe um novo olhar a cultura hip hop, desde do campo simbólico, a cidadania e desembocando na esfera econômica.

Mesa: Danillo/BA, Inácio/BA, Paulo/ MT

A CUFA, na maioria de suas intervenções, utiliza o hip hop como instrumento de aproximação com os jovens através do basquete de rua, festivais de brack e rap. “A CUFA tem como símbolo e origem a cultura Hip Hop, ela é a nossa identidade”, ressaltou Paulo Ávila, coordenador Geral da CUFA de Mato Grosso.

Paulo Ávila e Nega Gizza

Durante a mesa, diversas questões foram levantadas sobre como trabalhar o hip hop mais voltado para a construção de cidadãos e transformação social. Os principais representantes da cultura dentro da CUFA debateram formas e as principais ações que podem ser desenvolvidas para fortalecer e utilizar melhor esse instrumento de inclusão social.
Ler Mais »

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.