Fortaleza terá os sotaques e as cores do Brasil com a realização do VI Encontro Nacional da CUFA – Central Única das Favelas, que acontece entre os dias 16 e 18 de Fevereiro de 2011.

domingo, 24 de janeiro de 2010

Porto Alegre sediará V encontro nacional da CUFA

Porto Alegre terá os sotaques e as cores do Brasil com a realização do V Encontro Nacional da CUFA – Central Única das Favelas que acontece entre os dias 27 e 31 de janeiro.

O evento contará com a participação de mais de 50 representantes da CUFA de todas as regiões do país e tem como principal objetivo discutir e planejar as ações da entidade que serão realizadas em 2010.

Na programação além dos momentos de avaliação os participantes receberão orientações sobre elaboração de projetos, articulação política com entidades governamentais e instituições privadas, e ainda a formulação dos principais projetos realizados a nível nacional pela CUFA tais como: LIIBRA – Liga Internacional de Basquete de Rua, RPB – Rap Popular Brasileiro, Bradan – Brasil Break Dance, Cine CUFA, Viradão Esportivo, entre outros.

O Encontro termina no domingo, dia 31, com visita à base da CUFA na Capital gaúcha que inclui ainda o viaduto Imperatriz que foi cedido, no mês tal, para a realização de atividades educativas e esportivas da entidade.

Além do Rio Grande do Sul, dezessete estados que possuem bases da CUFA em suas cidades já confirmaram participação no Encontro, são eles: Pará, Tocantins, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.

Ainda durante o V Encontro Nacional da CUFA será realizado, paralelamente, nos dias 27 e 28, o 1º Encontro Nacional de Comunicação da entidade.

Os encontros nacionais da CUFA são realizados desde 2006. As duas primeiras edições ocorreram no Rio de Janeiro, na Cidade de Deus. Brasília e Cuiabá foram sedes dos encontros de 2008 e 2009, respectivamente.


Por Flávia Quirino
Ler Mais »

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.